AMARES

AMARES -
Rota de Enoturismo do Loureiro de Amares junta seis quintas com experiências ligadas ao vinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares apresentou, esta terça-feira, a Rota de Enoturismo do Loureiro de Amares, que junta seis quintas de produção vinícola do concelho, que realizarão várias experiências associadas ao vinho para atrair visitantes.

Um dos grandes objectivos da nova plataforma, que estará disponível a partir da próxima semana, em enoturismo.amares.pt, é agregar e organizar a oferta existente, valorizando igualmente a gastronomia e o património de Amares.

“Queremos que seja uma plataforma de promoção do concelho, a partir do vinho, fazendo com que mais gente visite o nosso concelho e que permaneça por cá o maior número de dias possível”, sintetizou o vereador do Turismo, Delfim Rodrigues, na apresentação da iniciativa.

Segundo Rafael Oliveira, da empresa que dinamizou o projecto, foram definidas duas rotas, uma de um dia e outra de dois dias, que permitem ao visitante saber o que fazer em Amares, quer nas quintas vinícolas associadas, quer noutras actividades.

Cada uma das quintas foi responsável pela concepção de duas experiências vinícolas, que poderão ser realizadas em conjunto ou separadamente.

O projecto conta com o envolvimento das marcas Casa Lata, Solar das Bouças, Socalcos do Bouro, Encostas da Abadia, Quinta d’Amares e Quinta D’Ornellas.

“Quisemos que esta rota fosse interessante do ponto de vista do enoturismo, mas também cultural e que pudesse valorizar aquilo que o concelho de Amares tem para oferecer”, sublinhou Rafael Oliveira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS