DESPORTO -
Ruben Almeida vence Gerês Granfondo

O ciclista Ruben Almeida (Individual) venceu este domingo a edição deste ano do Gerês Granfondo, completando os cerca de 144 quilómetros da prova em quatro horas e 22 minutos. Os dois últimos vencedores, João Moreira (Love Tiles) e Paulo Simões (CACB), chegaram com mais de nove minutos de atraso, num “sprint” favorável a Moreira, vencedor do ano passado, que arrecadou agora o segundo lugar.

No Mediofondo, a vitória foi de Filipe Machado (Spac BTT), com um tempo total de 03:25:58 horas, seguindo de Nuno Torres (Secal/Gaiabike/Geoinerte) com 03:31:21h e de Filipe Ramos (ASC Focus Team) com 03:31:54h.

PUBLICIDADE

Hélder Campinho (Proteu Cycling Team – 02:13:21h) foi o primeiro a cortar a meta no Minifondo. André Sousa (Ribeiros Bike Shop) e Pedro Borlido (Bikepoint/Plantidias/Lacoviana), ambos com 02:14:28h, completaram o pódio.

A prova atravessou concelhos de Terras de Bouro, Amares, Vieira do Minho e Montalegre, voltando a passar os muros de Pincães e da Ermida e a vizinha Serra da Cabreira.

Entre as novidades do percurso, inclui-se uma inédita passagem na barragem da Caniçada e a subida a Santa Isabel do Monte, local de peregrinação de profissionais na preparação para a Volta a Portugal.