AMARES – Saboga Nunes abre o novo ano lectivo do ISAVE

AMARES –
Saboga Nunes abre o novo ano lectivo do ISAVE

A sessão de abertura do novo ano lectivo no ISAVE – Instituto Superior de Saúde, em Amares, realiza-se no dia 24 deste mês, às 11h00, tendo como momento alto uma conversa com Luís Saboga Nunes sobre “Literacia para a Saúde”.

A sessão abre com intervenções da Presidente do ISAVE, Mafalda Duarte, do Presidente da Câmara, Manuel Moreira, e do Presidente do Conselho de Direcção da escola, João Luís Nogueira.

PUBLICIDADE

Após a conversa com Luís Saboga Nunes, segue-se a actuação da YSATUNA, tuna do ISAVE, terminando a jornada com um almoço volante que é servido pela Escola Profissional Amar Terra Verde.

Luís Saboga Nunes é investigador do Centro de Investigação em Saúde Pública, Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, e tem-se dedicado ao estudo da saúde e da educação.

O ISAVE, cujas aulas arrancam já no dia 16,  estreia neste ano lectivo uma nova licenciatura com oito semestres — Dietética e Nutrição, que se junta às de Enfermagem e Fisioterapia— e um novo Curso Técnico Superior em Protecção Civil e Socorro (com quatro semestres), para além dos CTeSP de Serviço Familiar Comunitário, Termalismo e Bem-Estar e Gerontologia.

Neste novo ano, são também lançadas pós-graduações em Gestão de Organizações Sociais e de Saúde e Cuidados Continuados e Paliativos, que se iniciam em Outubro.