A Santa Casa da Misericórdia de Amares (SCMA) promoveu, esta sexta-feira, uma Festa de Natal para a valência da infância (creche, jardim de infância e CATL), tendo juntado cerca de 150 crianças no Salão dos Bombeiros Voluntários de Amares.
A festa mostrou ser animada e ficou marcada pelos momentos e actuações apresentados pela “pequenada”.
Presente na sessão, o Provedor da SCMA, Álvaro Silva, agradeceu à Direcção dos Bombeiros Voluntários de Amares pela cedência do espaço e aos diversos parceiros que colaboraram na realização do evento, deixando uma palavra de «reconhecimento» aos colaboradores da instituição, pelo «empenho e dedicação demonstrada».
Em nota enviada, pode ler-se que Álvaro Silva aproveitou ainda para abordar alguns dos objectivos que a SCMA tem na área da infância, nomeadamente a «requalificação dos equipamentos das três respostas sociais, sendo que no caso da creche haverá lugar à ampliação da sua capacidade. Todos estes projectos estão previstos para o ano de 2020».
E acrescentou ser é ainda objectivo a «construção de um auditório para a realização deste tipo de eventos da instituição, mas também como um equipamento que estará ao dispor da comunidade», terminando a intervenção desejando a toda a comunidade educativa e respectivas famílias votos de um Natal repleto de felicidade e um ano de 2020 cheio de sucessos escolares e pessoais.
FESTA DE NATAL ERPI
A valência de Lar da Santa Casa da Misericórdia de Amares celebrou também o Natal, tendo os utentes recebido os seus familiares para comemorarem o Natal “na (sua) casa”.
A comemoração iniciou-se com a celebração de uma Eucaristia, ministrada pelo Capelão da instituição, seguida de um jantar com os utentes, suas famílias e colaboradores da SCMA.
O Provedor da SCMA, Álvaro Silva, – que marcou igualmente presença na Festa de Natal do Lar – revelou os objectivos que a Mesa Administrativa tem para a instituição a médio prazo, na área da Geriatria, que passam pela «construção de uma nova ala da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e, posteriormente, a requalificação do edifício já existente, dadas as fragilidades físicas que o equipamento apresenta».