TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
São Bento celebrado com procissão que trouxe enchente ao Santuário

Share on facebook
Share on twitter

A Romaria em Honra a São Bento da Porta Aberta viveu este sábado um dos seus pontos altos com a procissão que trouxe ao Santuário uma verdadeira enchente e que deu um colorido especial a estas celebrações.

O cortejo mostrou-se repleto de diversos andores, que continham várias figuras religiosas impactantes, desde o São João à Senhora das Dores, passando pelo padroeiro São Bento, e foi perante um olhar atento da multidão que os mesmos embelezaram a rua principal em frente ao Santuário.

A acompanhar estes andores, foram também muitos os figurantes que marcaram presença neste cortejo e que trouxeram um espírito de alegria e de originalidade à procissão, celebrando juntamente com os presentes a sua fé e a sua crença.

PUBLICIDADE

Para além das tantas fotografias tiradas pelos presentes, a multidão acabou mesmo por se juntar à retaguarda deste cortejo e acompanhou a procissão à medida que a mesma ia descendo rua abaixo, criando um cenário que retratou da melhor forma a devoção dos presentes.

Para o que resta do dia de hoje, haverá ainda espaço para um espetáculo de fogo de artifício, agendado para a 00h00 e que promete colorir, novamente mas de forma diferente, o espaço do São Bento da Porta Aberta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS