A equipa de Sapadores Florestais de Esposende recebeu, esta segunda-feira, uma nova viatura operacional equipada para as acções de prevenção e primeira intervenção em incêndios rurais.
Este novo veículo integra um conjunto de novos meios atribuídos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para reforço das equipas de sapadores florestais, no âmbito do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal, expressou satisfação pela melhoria das condições de trabalho que “a nova viatura permitirá à equipa, que tem tido um trabalho tão relevante, durante todo o ano, nas acções de silvicultura preventiva e manutenção de caminhos florestais”.
Já o presidente da Associação Florestal do Cávado, Carlos Cação, notou que todas as suas equipas de sapadores da região do Cávado passam a dispor de uma frota automóvel renovada e garantiu que a Associação Florestal está determinada no acompanhamento e modernização dos respectivos meios e materiais para as respectivas equipas.
Na apresentação do novo veículo, que teve lugar junto à torre de vigia de incêndios rurais, no Monte da Senhora da Guia, em Belinho, estiveram ainda presentes o vereador do pelouro da Floresta, Guilherme Emílio, e o secretário da Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar, Carlos Manuel Lima, além da equipa de Sapadores Florestais de Esposende e do Gabinete Técnico Florestal do Município.