Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
SC Braga lança copos reutilizáveis e fabricados com materiais eco-friendly

O SC Braga anuncia o lançamento de copos reutilizáveis e fabricados com materiais eco-friendly. Serão testados nos próximos jogos em casa, diante do Casa Pia e do FC Porto.

Trata-se de uma parceria com a Sagres. Ambos «uniram esforços e formaram uma parceria que tem como objetivo tornar o Universo Braga mais sustentável, reduzindo a quantidade de resíduos nos jogos realizados no Estádio Municipal de Braga. Uma iniciativa que visa, não apenas melhorar a experiência dos adeptos, mas também contribuir para um ambiente mais verde e saudável», avança o clube arsenalista, em comunicado.

O grande destaque desta parceria é a introdução de três copos distintos, disponíveis em todos os bares do estádio e na Fan Zone.

Estes copos são reutilizáveis e fabricados com materiais eco-friendly.

«Com designs exclusivos do SC Braga, tornam-se um símbolo do compromisso com a sustentabilidade», refere.

Nos jogos em casa contra o Casa Pia e o FC Porto, serão realizados testes, nos quais não será obrigatório adquirir os copos.

No entanto, os adeptos serão incentivados a adquiri-los por apenas 1€ de caução.

Esta taxa será reembolsada na devolução do copo nos mesmos locais onde foi adquirido, desde que esteja em bom estado de utilização (não partido).

Uma medida adicional para facilitar a transição para este novo sistema é a possibilidade dos copos adquiridos na Fan Zone entrarem no estádio, desde que estejam vazios.

«Esta situação promoverá uma transição suave para esta prática sustentável, que o Clube pretende que seja uma realidade em 2024/25», adianta ainda o clube.

«Com esta parceria, o SC Braga e a Sagres estão a dar um passo importante rumo à sustentabilidade nos eventos desportivos, incentivando não só os adeptos, mas também outras instituições desportivas a adotarem medidas similares. Juntos, estamos a demonstrar que é possível desfrutar do futebol enquanto se protege o planeta, contribuindo para um futuro mais verde e saudável», conclui.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS