TERRAS DE BOURO - Secretária de Estado inaugura obras de duas escolas de Terras de Bouro

TERRAS DE BOURO -
Secretária de Estado inaugura obras de duas escolas de Terras de Bouro

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, esteve esta sexta-feira de visita ao Concelho de Terras de Bouro, onde presidiu à inauguração das requalificações da Escola Básica do Gerês e Escola Básica 2,3 de Rio Caldo, alvo de intervenções de requalificação e adaptação recentemente. No total, as intervenções significaram um «investimento global de cerca de 497.671,49 euros».

ESCOLA BÁSICA DO GERÊS

No caso da Escola Básica do Gerês, a requalificação funcional do edifício passou pela «criação de novos espaços sanitários, ampliação do alpendre tardoz e pela criação de um recreio coberto exterior no logradouro», pode ler-se em nota publicada no site oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro. A intervenção teve um custo total de 229.623,49 euros.

PUBLICIDADE

ESCOLA BÁSICA DE RIO CALDO

Quanto à Escola Básica de Rio Caldo, as modificações consistiram na «construção de duas estruturas cobertas autónomas exteriores para o recreio e zona de espera para o transporte escolar; criação de dois novos espaços sanitários; conceção de um espaço próprio de recreio para as crianças dos jardins-de-infância e ainda o melhoramento das condições de circulação dos veículos de transporte escolar na entrada superior», referem. A requalificação e adaptação da Escola Básica de Rio Caldo orçou o valor de 268.048,00 euros.

Em ambas as intervenções foi efectuada uma alteração nas condições térmicas dos imóveis, com substituição de caixilharias e aplicação de novos materiais isolantes, como capoto, o que proporcionará um «aumento significativo na eficiência energética dos edifícios, além das evidentes melhorias de conforto e bem-estar».