BRAGA - Semana do Mundo Rural e das Freguesias de Braga no Parque de S. João da Ponte até domingo

BRAGA -
Semana do Mundo Rural e das Freguesias de Braga no Parque de S. João da Ponte até domingo

Até ao próximo domingo, Braga dá destaque às tradições rurais e ao melhor do que o concelho tem para oferecer a nível etnográfico, gastronómico e cultural.

A Semana do Mundo Rural e das Freguesias tem como palco central o Parque de São João da Ponte e apresenta um programa diversificado, que tem como ponto alto o Cortejo Etnográfico, para além de concertos, desfile de moda, feira de artesanato, entre outras atracções representativas do mundo rural.

A abertura do certame decorreu esta quinta-feira, e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e do vereador do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Altino Bessa, que visitaram os vários espaços onde as freguesias do concelho dão a conhecer as suas potencialidades e características marcantes.

PUBLICIDADE

Neste evento, o público tem a oportunidade de saborear os típicos pratos minhotos que podem ser degustados ao som da música tradicional que é um dos atractivos deste certame com concertos dos Sons do Minho, banda dos Popados, Zé Amaro e Augusto Canário.