TERRAS DE BOURO -
Sessões “Repensar a escola para o séc. XXI” serviram para «dotar os professores de maior conhecimento sobre as novas políticas educativas»

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado (PIICIE) – Ter + Sucesso em Terras de Bouro e em parceria com a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva  (EMAEI), do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, foram realizadas duas sessões por videoconferência dinamizadas por Sandra Macedo, representante do Ministério da Educação para a Autonomia e Flexibilidade Curricular e Consultora do PIICIE de Esposende, alusivas à seguinte temática: “Repensar a escola para o Séc. XXI”.

As sessões contaram com a participação da Vereadora da Educação do Município de Terras de Bouro, Ana Genoveva Araújo e alcançaram a totalidade dos professores do Agrupamento de Escolas, tendo como objectivo primordial «dotar estes profissionais de maior conhecimento sobre as novas políticas educativas, nomeadamente, o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, o Dec. Lei 54/2018, referente à Educação Inclusiva, o Dec. Lei 55/2018, referente à Autonomia e Flexibilidade Curricular e a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)».

Em comunicado, o Município adianta que estes «são, inegavelmente, documentos essenciais para quem trabalha em contexto educativo. O momento de debate foi extremamente profícuo, pois motivou os docentes a reflectir sobre outras práticas educativas e potenciar o trabalho cooperativo».

PUBLICIDADE