LEGISLATIVAS – Sónia Fertuzinhos (PS) frisa importância do «reforço da sustentabilidade» da Segurança Social

LEGISLATIVAS –
Sónia Fertuzinhos (PS) frisa importância do «reforço da sustentabilidade» da Segurança Social

A cabeça de lista do PS por Braga, Sónia Fertuzinhos, destacou esta terça-feira a importância de ter sido possível «reforçar a sustentabilidade da Segurança Social» ao longo da última legislatura.

«Nesta legislatura, foi possível reforçar a protecção social das pessoas e das famílias e, ao mesmo tempo, reforçar a sustentabilidade da Segurança Social», frisou.

PUBLICIDADE

Liderada por Fertuzinhos, uma comitiva de candidatos socialistas às próximas Eleições Legislativas visitou o Centro Distrital de Braga da Segurança Social e a Associação Comercial de Braga, dando continuidade ao Roteiro Social iniciado, esta segunda-feira, em Famalicão.

«Num quadro em que se assegura a sustentabilidade da Segurança Social num contexto de envelhecimento da população portuguesa, continuaremos o aumento das pensões no estrito respeito pelas regras definidas numa lei de bases da Segurança Social que tem sido elogiada ao nível europeu», afirmou a “número um” da lista do PS por Braga.

A comitiva integrou os candidatos Joaquim Barreto, José Mendes e Palmira Maciel.

A agenda desta terça-feira termina com um encontro de jovens com António Costa, Secretário-geral do PS, uma iniciativa promovida pela Juventude Socialista, para discutir problemáticas, propostas e respostas para os problemas da juventude em Portugal. A iniciativa decorre no Castelo do Bom Jesus pelas 17h30.