REGIÃO

REGIÃO -
START Esposende conquista certificação pela terceira vez

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Agência para a Competitividade e Inovação – IAPMEI certificou pela terceira vez a START Esposende, ao abrigo do programa StartUP VISA, programa que acolhe empreendedores estrangeiros que pretendem desenvolver projectos de empreendedorismo e/ou inovação no concelho, anunciou esta segunda-feira o município.

Em comunicado, a autarquia afirma que o IAPMEI destaca “o papel das incubadoras é de extrema importância no acolhimento, enquadramento e apoio aos imigrantes empreendedores e seus projectos empresariais, desde a fase de criação à instalação, do arranque ao desenvolvimento”.

Na START Esposende foram, até à data, incubados 68 projectos, dos quais 30 estão já no mercado.

PUBLICIDADE

Localizada em pleno centro da cidade, num edifício com valências modernas, a START Esposende dispõe das condições para os empreendedores desenvolverem os seus projectos, permitindo conjugar a vertente lúdica e a permanente conexão com a actividade profissional.

Naquele espaço é disponibilizado o acesso a salas de cowork, gabinetes individuais, sala de reuniões equipada com sistema de videoconferência, sala polivalente, serviços administrativos de apoio, entre outros equipamentos de apoio à actividade empresarial.

A START Esposende faculta, ainda, aos coworkers, o acesso a informação especializada e apoio prestado pela equipa de gestão, passando a fazer parte de uma rede de empreendedores e empresários que, neste espaço, alavancam as suas ideias de negócios e as suas empresas, com o acompanhamento da rede de mentores e parceiros.

CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTO

Enquanto Agência de Captação de Investimento apoia empresários que tencionem estabelecer-se no concelho, oferecendo um completo conjunto de serviços, adequado às diferentes fases do processo de investimento.

A par disto, são também disponibilizados espaços para quem pretenda trabalhar remotamente, sendo que, nos últimos meses, tem registado uma procura significativa por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e mesmo estrangeiros.

De resto, a localização geográfica de Esposende, próxima de grandes centros urbanos, permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a identidade enquanto município de média dimensão com elevada qualidade de vida.

“A START Esposende conquistou um espaço de referência, no apoio aos empreendedores, empresários e investidores, facultando as ferramentas necessárias para a instalação de qualquer empresa. Mercê dessa actividade assistimos à diversificação da oferta empresarial, à disponibilização de meios técnicos para trabalhadores remotos e à capacitação do nosso tecido empresarial. A certificação ao abrigo do programa StartUP Visa é tão só o corolário do trabalho desenvolvido”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, citado no comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS