METEOROLOGIATerça-feira com temperaturas entre os oito e os 28 graus

METEOROLOGIA
Terça-feira com temperaturas entre os oito e os 28 graus

Com base em dados apresentados pelo IPMA, Portugal Continental terá temperaturas mínimas que oscilarão entre os oito graus, em Braga, e os 14 em Lisboa. As máximas estarão situadas entre os 19 no Porto e Viana do Castelo e os 28 em Santarém. Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima, com excepção do interior Norte e Centro, onde se prevê uma pequena subida da temperatura máxima.

Para além da temperatura, estão previstos períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas e possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral oeste e no interior Norte e Centro. Quanto ao vento, soprará fraco a moderado do quadrante sul e, temporariamente, de noroeste, no litoral norte.

EXPOSIÇÃO AOS RAIOS UV

PUBLICIDADE

Quase todas as regiões do país apresentam para esta terça-feira um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), exceptuando Bragança.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação é baixo, 3 a 5, moderado, 6 a 7, elevado, 8 a 10, muito elevado e superior a 11 extremo.