FLORESTA -
Terras de Bouro aprova Plano Operacional Municipal para combater incêndios

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Terras de Bouro reuniu, por vídeo-conferência, tendo aprovado por unanimidade o Plano Operacional Municipal para este ano.

«O Plano Operacional Municipal enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais e meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que concerne ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

Numa nota às redacções, o Município acrescenta que «este Plano, de carácter reservado, corresponde ao caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra-Incêndios, procurando organizar as diversas entidades, de forma a responder adequadamente nas fases de maior empenhamento».

«Para além da aprovação do Plano Operacional Municipal, foi apresentado e aprovado também, o Regimento Interno da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Presentes estiveram os Bombeiros, GNR, Infraestruturas de Portugal, REN, EDP e o ICNF», sublinha.

Esta é uma comissão que tem como missão a coordenação de programas de defesa da floresta e é constituída por várias entidades com responsabilidades ao nível da articulação, planeamento e acção.