TERRAS DE BOURO - -
Terras de Bouro associa-se à Campanha “Laço Azul” na luta e proteção das crianças contra os maus tratos

O Concelho de Terras de Bouro associou-se à campanha do “Laço Azul”, na luta contra os maus tratos às crianças. Em comunicado, a autarquia revela que este ano a data será «assinalada de forma diferente», não havendo as habituais actividades de grupo mas sim «vários desafios», que serão dados a conhecer na página de facebook do Município.

A campanha do “Laço Azul” pretende «consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário».

MAUS TRATOS ÀS CRIANÇAS

PUBLICIDADE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define abusos ou maus-tratos às crianças como todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultado em danos actuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder. Estabelece, ainda, quatro tipos de maus-tratos: físico, emocional, sexual e negligência.