São 36 os Concelhos do Norte do País que registaram uma taxa de incidência superior a 960 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, revelou esta sexta-feria o relatório oficial da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), que reporta a evolução da situação epidemiológica entre as últimas semanas de Dezembro (dias 22 a 28) e as primeiras de Janeiro (dias 5 a 11). Constam, do mais recente relatório, mais 20 Concelhos em relação ao anterior, com dados relativos até 6 de Janeiro.
Na última semana, 35 Concelhos registaram uma taxa de incidência superior a 480 novos casos por 100 mil habitantes, estando nesta situação menos nove Concelhos face ao anterior relatório. Com base no documento, a taxa média da região Norte fixa-se, actualmente, nos 970 novos casos por 100 mil habitantes.
TERRAS DE BOURO COM TAXA DE INCIDÊNCIA MÁXIMA
Onze dos 36 Concelhos com uma taxa de incidência superior a 960 novos casos situam-se no Distrito de Braga, os quais, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Guimarães, Povoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.
TAXA SUPERIOR A 480 NOVOS CASOS POR 100 MIL HABITANTES
Dos 35 Concelhos com uma taxa de incidência superior a 480 novos casos por 100 mil habitantes, 15 são do Distrito do Porto, três em Aveiro, quatro em Bragança, três em Braga cinco em Viana do Castelo e cinco em Vila Real.