EDUCAÇÃO -
Terras de Bouro implementa projecto “Ter + Sucesso no Verão”

A Equipa de Apoio ao Aluno e à Família, do projecto Ter + Sucesso, integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado (PIICIE), encontra-se a desenvolver o projecto “Ter + Sucesso no Verão”, em parceria com os ATL do concelho de Terras de Bouro.

Os objectivos definidos no âmbito deste projecto centram-se em criar uma resposta qualificada e especializada que possa, em contexto comunitário, trabalhar variáveis fundamentais para que o processo de aprendizagem possa ser ajustado às necessidades da criança.

PUBLICIDADE

E foi precisamente com o objectivo de criar uma resposta em contexto comunitário que surgiu o “Ter + Sucesso no Verão”.

O programa é constituído por dois módulos, o primeiro prevê uma intervenção a nível Emocional. Numa segunda fase, será efectuado uma intervenção nas competências cognitivas, com vista à consolidação de vários aspectos que não tiveram oportunidade de desenvolver na modalidade de [email protected]

Estão a beneficiar da implementação deste programa cerca de 90 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos, dos ATL promovidos pelo Município – Moimenta, Rio Caldo e Gerês e o CATL promovido pelo Centro de Solidariedade Social de Valdosende.