Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
DESTAQUE

DESTAQUE -
Terras de Bouro inaugurou “uma nova era” com nova Sala Polivalente

“Inauguramos uma nova era para Terras de Bouro”. Foi nestes termos que o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, se referiu, esta manhã, na inauguração da Sala Polivalente / Auditório da vila de Terras de Bouro.

Foi com pompa e circunstância que foi inaugurado o novo equipamento, na presença de várias individualidades locais e regionais, a que não faltaram o eurodeputado José Manuel Fernandes e o presidente da CCDR-N, António Cunha.

Com capacidade para 200 lugares sentados, um palco e ambiente com acústicas de excelência, coube à centenária Banda Musical de Carvalheira as honras do primeiro concerto, antecedido da participação do Grupo de Cantares ‘Despertar Tradições’ de Valdosende.

“Esta é uma aposta clara na melhoria das condições de oferta cultural e cívica para Terras de Bouro”, assinalou o autarca local.

Manuel Tibo vincou mesmo que “é uma visão estratégica de afirmação deste território na sua dimensão cultural. Um concelho mais moderno, mais desenvolvido e mais sustentável”.

Para tal, como referiu, foram precisos “10 longos anos” para concretizar esse sonho, que partilhou com todos os presentes.

CELEBRAR A DETERMINAÇÃO

A inauguração deste novo equipamento permite, segundo o presidente da CCDR-N, António Cunha, celebrar “a força, a determinação e a vontade de fazer” num “concelho com muitos desafios, sobretudo demográficos, que merece ser apoiado”.

“Este auditório é um bom exemplo da aplicação dos fundos comunitários”, destacou, criticando o facto de a gestão optimizada dos recursos “esbarrar com a distância do poder centrado nos edifícios de Lisboa, longe do interior”.

António Cunha disse “acreditar” num processo de descentralização que confira “mais autonomia às CCDR”,  permitindo ter uma “gestão centrada na primazia da sustentabilidade, porque “o exercício de actividades económicas deve ser compatível com a qualidade de vida das populações locais”.

FAZER MAIS E MELHOR

Na mesma linha, o eurodeputado José Manuel Fernandes sublinhou que “não é fácil trabalhar num território como este”, garantindo que “só a resiliência consegue ultrapassar tudo isto e foi o que aqui aconteceu”

“É preciso muita coragem para concretizar e empreender em territórios como este. E sois uma gente de coragem, força e determinação”, elogiou.

Para o eurodeputado, que deixou ‘recados’ ao Governo, “é preciso que se pense em investir ainda em questões básicas como água e saneamento”, até porque “nunca houve tanto dinheiro da Europa como agora”.

“Colocam o dinheiro onde lhes dá jeito, ou para colmatar lacunas do Orçamento do Estado. Tem de se fazer mais e melhor, mesmo sem regionalização”, apontou José Manuel Fernandes.

A cerimónia terminou com a actuação do músico João Pedro Pais, uma surpresa preparada pela autarquia terrabourense.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS