Sem oposição, Manuel Tibo foi reeleito, esta tarde, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. António Amaro foi também reconduzido na presidência da assembleia-geral e Manuel Adelino Cracel continua a liderar o Conselho Fiscal.
AMPLIAÇÃO DO QUARTEL E MUSEU
Tal como já tinha antecipado ao jornal ‘O Amarense & Caderno de Terras de Bouro’, Manuel Tibo, que já preside à instituição desde 2013 e com mais de 25 anos de serviço, aposta na ampliação e modernização do quartel e parque de viaturas.
A criação de um museu e de um memorial aos Bombeiros de Terras de Bouro estão ainda nas suas cogitações, num mandato em que quer reforçar a aposta na formação.
A corporação reúne cerca de nove dezenas de operacionais e 32 veículos para apoio às operações de emergência e proteção civil, contando com 19 funcionários. É posto do INEM desde 2013.
No próximo mês de Junho, celebra 40 anos de existência (25 de Junho), pelo que a lista de candidatura pretende ainda marcar o momento com pompa e circunstância.
ÓRGÃOS ELEITOS
Assembleia Geral
Presidente: António Amaro
Vice-presidente: Vítor Cunha
Secretário: José Júlio Cunha
Suplentes: Paulo Antunes e Jerónimo Souto
Direção
Presidente: Manuel Tibo
Vice-presidente: Adelino Cunha
Secretário: António Sousa
Secretário-adjunto: Paulo Pereira Antunes
Tesoureiro: José Martins
Vogais: Francisco Antunes e José Dias
Suplentes: José Jesus Machado e Alvim Azevedo
Conselho Fiscal
Presidente: Manuel Adelino Cracel Viana
Vice-presidente: Alberto Gonçalves
Secretário-Relator: Avelino Santos
Suplentes: Jorge Antunes e José Manuel Cracel