Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
PRESIDENCIAIS

PRESIDENCIAIS -
Terras de Bouro. Na aldeia de Brufe todos votaram em Marcelo

Na pequena aldeia de Brufe, em Terras de Bouro, houve unanimidade em torno da eleição do Presidente da República: as 26 pessoas que foram às urnas escolheram Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo os dados recolhidos pelo jornal “O Amarense”, nas Eleições Presidenciais deste domingo, a secção de voto de Brufe tinha 39 inscritos, que têm de ser somados aos 303 de Cibões, uma vez que se trata de uma união de freguesias.

Ora, em Brufe, foram votar 26 pessoas e todas contribuíram para a reeleição de Marcelo. Nenhum dos outros seis candidatos mereceu a preferência dos eleitores e não houve votos em branco nem considerados nulos.

Na outra secção de voto da união de freguesias, em Cibões, a discussão também teve pouca história, embora os votos tenham sido mais distribuídos – menos pelas mulheres, porque nem Ana Gomes nem Marisa Matias conseguiram qualquer voto.

Em Cibões, onde foram às urnas 107 pessoas, Marcelo ganhou por larga margem, com 84 votos, perante os 14 de André Ventura. Vitorino Silva teve quatro, João Ferreira dois e Tiago Mayan Gonçalves um. Houve ainda um em branco e um nulo.

Marcelo Rebelo de Sousa foi este domingo reeleito Presidente da República, com 60,7% das preferências, o que traduz mais de 2,5 milhões de votos. Em Terras de Bouro, venceu em todas as freguesias, conseguindo 67,58% (1.999 votos).

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS