TERRAS DE BOURO -
Terras de Bouro reforça recolha de lixo em zonas com mais visitantes e sensibiliza para as boas práticas ambientais

No âmbito do “Projeto Gerês Seguro 2020”, que visa «sensibilizar e informar os agentes económicos na adopção de boas práticas relacionadas com a doença COVID-19 e também sensibilizar e orientar os turistas, de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao território e aos residentes, durante o verão de 2020», têm vindo a ser desenvolvidas acções e tomadas medidas de acordo com a realidade que a equipa afecta ao projecto tem vindo a reportar.

Assim, a autarquia disponibilizou uma equipa e respectiva viatura para, todas as terças e quintas-feiras, «reforçar a limpeza e recolha de lixo em zonas com forte presença de visitantes, tais como o miradouro da Pedra Bela, a Cascata do Arado, a Mata da Albergaria, entre outros locais. De igual modo, está a ser acautelada uma recolha mais eficiente do lixo dos contentores existentes nos perímetros urbanos».

FOLHETOS DE SENSIBILIZAÇÃO

PUBLICIDADE

Foram também concebidos folhetos de sensibilização no sentido de «divulgar um conjunto de regras e boas práticas ambientais, de forma clara e simples, relativas à ocupação e à utilização segura e limpa dos locais de maior afluência turística».

O projeto decorrerá até ao próximo dia 15 de Setembro.