AMARES

AMARES -
Textos de alunos de Amares reunidos no livro “Intermitências”

“Intermitências” é o nome do mais recente livro lançado pelo Agrupamento de Escolas de Amares, que reúne sobretudo textos escritos pelos alunos do ano lectivo anterior, tendo o centenário do nascimento de José Saramago como pano de fundo.

O lançamento deste livro enquadra-se num projecto mais abrangente, que já vem desde 2003, em que todos os anos é editada uma publicação com vários textos produzidos por alunos e professores.

Maioritariamente composto por textos feitos por alunos, a edição deste ano, que foi apresentada publicamente esta quarta-feira, conta também com artigos assinados pelo professor universitário Cândido Oliveira Martins e pelo escritor Valter Hugo Mãe.

A Directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, mostrou-se «muito orgulhosa» por assistir ao lançamento de um novo livro, considerando que «são estes momentos que marcam e que valorizam» o trabalho feito em Amares.

«É algo que fica para o futuro e que certamente vai ser muito valorizado por todos aqueles que contribuíram para esta obra», frisou.

A apresentação coube ao professor universitário Sérgio Guimarães de Sousa, director do Centro de Estudos Mirandinos, que elogiou «a qualidade e o talento» patenteados na obra.

«Existe certamente um trabalho dos professores ao nível da orientação e da correcção textual, mas a base é de facto o trabalho dos alunos que merece ser explorado e mostrado», destacou.

A equipa editorial voltou a ser coordenada pelo professor bibliotecário Jorge Brandão Carvalho, com o apoio das professoras Cristina Bastos e Ana Forte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS