BRAGA – Theatro Circo apresenta esta quinta e sexta-feira espectáculo de dança com participação de surdos

BRAGA –
Theatro Circo apresenta esta quinta e sexta-feira espectáculo de dança com participação de surdos

A sala principal do Teatro Circo, em Braga, recebe esta quinta e sexta-feira, às 21h30, o espectáculo de dança o ‘Segredo Secreto’. Este trabalho, que integra intérpretes da comunidade surda local, é uma produção da Companhia Instável.

O ‘Segredo Secreto’ é um projecto participativo que objectiva contribuir para a valorização e inclusão da comunidade surda pela arte. Culmina num espectáculo de dança contemporânea, com bailarinos profissionais e elementos não ouvintes da comunidade local. Um espectáculo particularmente delicado e sensível, a apresentar a toda a comunidade.

PUBLICIDADE

Baseia-se na convicção de que a comunicação por gestos tem tanto de intuitivo como a dança, uma interpretação para além do significado específico da palavra ou do gesto.

A Companhia Instável é apoiada pela Direcção-Geral das Artes. É uma estrutura em residência no Teatro Campo Alegre, no Porto, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.

Coreografia: Ana Figueira | Assistente de coreografia: Daniela Cruz | Solista (criação e interpretação): Elisabeth Lambeck | Intérpretes: Ana Isabel Castro, Alexandre Duarte, Catarina Otto Reuss, Dinis Santos, Magda Almeida, Tomás Laranjo, Valter Fernandes e Vicente de Freitas Melo

Espectáculo com lotação reduzida. Entradas: 12 euros; Cartão Quadrilátero 6 euros.