CULTURA -
Theatro Gil Vicente apresenta programa diversificado com música, cinema e teatro ao longo do mês de Novembro

A programação do Theatro Gil Vicente, em Barcelos, mantém, no próximo mês de Novembro, a diversidade com música, cinema e teatro.

PROGRAMA

Quanto ao cinema, a Associação ZOOM – Cineclube de Barcelos vai apresentar cinco noites de cinema. No dia 10, o cartaz inclui ”Ordem Moral”, de Mário Barroso, e “O ano da morte de Ricardo Reis”, de João Botelho, no dia 17. As sessões têm início às 21h30 horas. No dia 7, com entrada livre e duas sessões, às 16h e às 19h, a Fundação GDA promove uma acção de divulgação e sensibilização sobre “Direitos de Autor e Direitos Conexos”.

PUBLICIDADE

A música preenche três dias de programação do Gil Vicente, a arrancar com o concerto do músico barcelense João Dias, finalista do Got Talent, no próximo dia 14, com entrada gratuita. No dia 19 é a vez do “Filme-Concerto de Tresor& Bosxh”, inserido no ciclo de concertos “triciclo”, e no dia 26 “Tomorrow is the question” de Demian Cabaud Quarteto, do Ciclo de Jazz ao Largo. Os espectáculos têm início pelas 22 horas.

A 11 de Novembro, o “Theatro” recebe duas sessões, uma às 10h30 e outra às 14h30, com a peça “Em Pessoa”, pela CTB – Companhia de Teatro de Braga. A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde do dia 15, às 16h, com o musical “A Casinha de Chocolate”. No dia 21, pelas 22h, a Escola de Dança de Barcelos convida para o espectáculo “Ballet N’Rock”.

Nos dias 27, 28 e 30 dá-se início ao Ciclo de Jovens Fadistas de Barcelos, com fadistas barcelenses, às 21h30. Entretanto, o auditório da Biblioteca Municipal recebe, no dia 6, às 22 horas, o espectáculo “Evols”.