TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Tibo pede “mudança de políticas” na evocação do 25 de Abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, defendeu esta terça-feira a necessidade de “mudança de políticas”, considerando “fundamental” continuar a “aprofundar” o legado deixado pela revolução de 25 de Abril de 1974.

No discurso durante a cerimónia evocativa do 49º aniversário da revolução, que permitiu derrubar a ditadura, o autarca terrabourense sublinhou que Portugal não é “um país perfeito”, mas que “caminha todos os dias para o desenvolvimento”.

PUBLICIDADE

“Na antecâmara dos 50 anos da Revolução dos Cravos, que se assinala em 2024, é fundamental perceber para onde queremos ir, que país queremos e que sociedade pretendemos”, sublinhou.

Manuel Tibo frisou a ideia de que “a democracia é sempre uma tarefa inacabada” e apelou a que “cada um defenda a liberdade”, dando o melhor “na contínua construção de um concelho melhor e de um país livre para todos”.

Essa foi também a tónica dos discursos dos representantes do PSD e do PS, Avelino Soares e Vítor Fernandes, respectivamente, que fizeram a retrospectiva do pré e do pós-revolução em Portugal.

Avelino Soares lembrou também a guerra na Ucrânia, que merece “revolta, repulsa e condenação”, uma vez que “a liberdade e a democracia estão a ser atacadas”.

“Não deixem murchar os cravos”, apelou.

Para Vítor Fernandes, este é o “dia maior” do Portugal contemporâneo, sendo igualmente uma “oportunidade para reflectir sobre o presente” e para “aprofundar os valores” de Abril.

“É também tempo de prestar homenagem ao espírito livre, democrático e solidário daqueles que lutaram por uma sociedade mais justa e tolerante”, rematou.

A cerimónia contou com momentos musicais a cargo de alunos da Escola de Música de Terras de Bouro, acompanhados pelo professor Luís Pinho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE