AMARES -
Todos os Santos. Cemitério municipal de Amares aberto de forma condicionada e só com duas pessoas por campa

O cemitério municipal de Amares vai estar aberto de forma condicionada, entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro, tendo em conta a solenidade de Todos os Santos, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

O número de pessoas em permanência no cemitério municipal, para efeitos de visita ou asseio das campas/jazigos, é limitado ao máximo de 30 pessoas em simultâneo, sendo que apenas poderão permanecer 2 pessoas por campa/jazigo, cumprindo, sempre, as medidas de afastamento e de protecção definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

O tempo de permanência da visita ou asseio das respectivas campas/jazigos será restrito a um período máximo de 30 minutos.

É obrigatório o uso de máscara e a manutenção de uma distância social superior a dois metros para as pessoas que não vivam no mesmo agregado familiar, devendo ser evitada a aglomeração de pessoas à entrada do cemitério.

«Estas medidas podem ser modificadas, a todo o tempo, em função de novas orientações da Direcção-Geral de Saúde. O Município de Amares apela ao cumprimento destas normas por parte de toda a população, de forma a diminuir o risco de contágio e garantir a saúde pública», sublinha a autarquia.

No caso das freguesias, a decisão será tomada por cada Junta de Freguesia.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Dias 29 e 30 de Outubro (quinta e sexta-feira)

8h30-12h30
13h30h-17h00

Dia 31 de Outubro (sábado)

9h00-13h00
14h00-18h00

Dia 1 de Novembro (domingo)

9h00-13h00
14h00-18h00