AMARES

AMARES -
Embate de camião “entortou” estrutura da feira semanal de Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O embate de um camião provocou danos na estrutura de suporte das coberturas do recinto da feira semanal, que “entortou”, o que vai atrasar a conclusão da obra, cujo prazo foi estendido até ao final deste ano.

Na reunião de Câmara desta quarta-feira, o vereador do PS, Pedro Costa, pediu esclarecimentos sobre a empreitada, aludindo em particular a “problemas” na estrutura metálica colocada, o que poderia colocar “questões de segurança”.

A resposta foi dada pela chefe de divisão de Obras Municipais, Ambiente e Saúde Pública, que disse que a estrutura “entortou” após ser atingida por um veículo, no decurso dos trabalhos, sendo a responsabilidade assumida pela entidade executante.

Bernardete Guimarães garantiu que, quando o espaço for aberto ao público, terá “todas as condições de segurança” salvaguardadas.

“Neste momento, ainda está em obra, é um espaço que está vedado. No final, temos de fazer os testes de segurança e a estrutura tem de estar a 100%, tem de suportar a carga que será colocada”, assegurou.

A chefe de divisão responsável pelas obras municipais disse que foi detectado outro problema, no início das escavações para colocação das sapatas, estando a ser realizado o reforço dos carotes para que “tudo fique em segurança e bem tecnicamente”.

Segundo Bernardete Guimarães, o prazo de conclusão da obra é o dia 31 de Dezembro deste ano.

Pedro Costa lamentou “mais um” recurso a trabalhos complementares para concluir uma obra, frisando que “algo voltou a correr mal”. “As falhas acontecem, ninguém está livre, mas custam dinheiro”, afirmou o vereador do PS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS