REGIÃO

REGIÃO -
Torre de vigia de incêndios rurais «estrategicamente colocada» em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende instalou uma torre de vigia de incêndios rurais, no Monte da Senhora da Guia, em Belinho, o primeiro equipamento desta índole criado no concelho.

A mesma foi «estrategicamente colocada» num dos pontos de maior visibilidade do território concelhio para deteção precoce de incêndios e a sua instalação enquadra-se na estratégia municipal de defesa dos espaços naturais e rurais de Esposende.

Em nota enviada, a autarquia refere que esta torre de vigia contribui para «garantir melhores condições de trabalho aos operacionais que efetuam a vigilância da mancha florestal concelhia», permitindo também «aumentar a sua visibilidade».

PUBLICIDADE

De recordar que recentemente, por ocasião do alerta de incêndios rurais, Guilherme Emílio, vereador da Floresta, em conjunto com o presidente de Junta de Freguesia da União das Freguesias de Belinho e Mar, Manuel Abreu, acompanhou o trabalho da Equipa de Sapadores Florestais de Esposende, visitando a torre de vigilância colocada este ano no terreno.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS