AMARES -
Trabalhador indiano residente em Amares acusa positivo à Covid-19 e faz soar “sinais de alarme”

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, assumiu esta segunda-feira preocupação com o facto de um trabalhador indiano, que reside no concelho, ter testado positivo à Covid-19.

Segundo o autarca, o infectado é trabalhador de uma empresa amarense, mas está destacado numa obra em Lisboa, «onde há alguns» casos positivos de Covid-19.

PUBLICIDADE

«Mora com mais dois indianos, que trabalham na mesma empresa, mas ainda não se sabe se estão infectados ou não. Neste momento, encontram-se os três em casa», disse, esta segunda-feira, em reunião de Câmara.

Manuel Moreira sublinhou que a situação provoca «sinais de alerta», uma vez que existem cerca de duas dezenas de indianos em Amares.

«A nossa grande preocupação reside no facto de não sabermos se existe contactos entre eles e se poderá existir algum tipo de foco de contágio», referiu.

O edil explicou que foi informado da situação pelo Delegado de Saúde e que, este domingo, já se deslocou à casa onde reside o trabalhador que deu positivo, juntamente com a GNR, que também foi empenhada.

«Estamos no terreno a tratar da situação», frisou.