REGIÃO –  TransCávado BTT-GPS já tem datas e passa por Amares e Terras de Bouro

REGIÃO –
TransCávado BTT-GPS já tem datas e passa por Amares e Terras de Bouro

A 4.ª edição do TransCávado BTT-GPS realiza-se nos dias 21 e 22 de Setembro, tendo como ponto de partida a terceira elevação de Portugal, a Serra do Larouco, com os seus altivos 1525 metros. O final acontece em Esposende, depois de atravessados nove concelhos.

Organizado pela Esposende 2000, EM – Actividades Desportivas e Recreativas, em parceria com as Câmaras Municipais das zonas abrangidas, a iniciativa passa pelos concelhos de Esposende, Barcelos, Vila Verde, Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Viera do Minho, Terras de Bouro e Montalegre.

PUBLICIDADE

A edição deste ano terá a participação de 400 atletas, na pedalada que vai serpentear o rio Cávado, da nascente até à foz.

Aos participantes é lançado o desafio de ligar o Parque Nacional da Peneda-Gerês ao Parque Natural do Litoral Norte, num amigável encontro com o oceano Atlântico e um genuíno sentimento de pura liberdade em bicicleta.

Unir a nascente do rio Cávado até à foz, percorrendo as suas margens, pretende sublimar a importância da região hidrográfica do Cávado, através do ciclismo de aventura e natureza.

Haverá desafios à medida de cada um, podendo ser percorrido em duas etapas, na versão slow race, ou em apenas um dia, na prova TransCávado Race, vertente competitiva que se afigura como prova de superação.

«São 150 quilómetros de pura adrenalina e aventura», referem os promotores.

A participação está aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade.

A organização assegura toda a logística associada à realização deste evento, nomeadamente, transporte de pessoas, bicicletas, mochilas, alimentação e dormidas, com pontos de recolha em Montalegre e em Esposende.

As inscrições abrem a 1 de Maio em www.transcavado.com.