Com horário de funcionamento alargado até às 02h00, na sexta e no sábado, a Mesa na Praça entra no roteiro da Noite Branca de Braga e apresenta diferentes DJSets nas três noites.
A entrada é livre, sendo possível desfrutar da variedade de oferta gastronómica da ala de alimentação da Praça- Mercado Municipal.
Com curadoria cultural entregue à promotora bracarense Bazuuca, a programação arranca às 20h00, desta sexta-feira, com o DJ Set de Miguel do Mundo. O músico, produtor e técnico de som natural de Braga é também reconhecido pelo seu envolvimento em múltiplos projectos musicais, ao integrar a banda Omie Wise, liderar o colectivo MAYU e ainda colaborar no mais recente disco da banda Quadra.
Com um set de DJ singular, Miguel do Mundo leva o público numa envolvente viagem no tempo, através dos ritmos contagiantes e melodias cativantes de músicas do mundo, abrangendo as décadas de 70, 80 e 90.
Miguel do Mundo foi o vencedor em 2022 do Young White Night Music, um concurso lançado pelo município de Braga com o objectivo de desafiar a criação artística e a sua partilha com a comunidade.
No dia seguinte, também das 20h00 às 02h00, é a vez do DJ Set de Nuno Di Rosso. O músico que na rádio mantém dois programas semanais: Connected (onde deambula pela electrónica, com emissão na Rádio Universitária do Minho) e Pérola Negra (emitido pela RUM e Rádio Oxigénio), promete agitar o ambiente com a sua música que celebra os caminhos comuns ao electro, ao ghetto house e ao breakbeat.
A programação, no domingo, das 20h00 às 22h00, conta com o DJ Set de Al-Dubb, alter ego de UrsunReal, que promete uma viagem aos cinco continentes onde a música Maghreb anda de mãos dadas com o funk e Disco Siciliano ou o funk antigo japonês.
Todos os eventos têm início às 20h00 na varanda da Mesa na Praça. O evento termina às 22h00 de domingo, mas na sexta-feira e sábado prolonga-se até às 02h00.