JUSTIÇA

JUSTIÇA -
Tribunal determina caução de mil euros para libertar camionista de Celorico de Basto detido na Grécia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de mais de três meses, um tribunal grego deu ordem para libertar, sob uma caução de mil euros, o camionista de Celorico de Basto por suspeitas de transportar imigrantes ilegais.

Recorde-se que Luís Marques foi detido a 10 de Janeiro, na fila para o ferryboat no porto de Patras, na Grécia, quando as autoridades encontraram quatro imigrantes ilegais no camião que esperava para atravessar para Itália.

Segundo noticia o JN desta sexta-feira, a empresa já se disponibilizou para pagar a caução que permitirá libertar Luís Marques.

Natural de Celorico de Basto, o motorista saiu de Portugal, a 3 de Janeiro, para descarregar uma carga de garrafas de gás na Grécia, a pedido da empresa de Cabeceiras de Basto que é proprietária do camião. Acabaria por chegar àquele país no dia 6 do mesmo mês, depois de uma viagem de ferryboat a partir de Itália. Entregou a encomenda ao cliente e voltou a fazer uma nova carga do camião, desta vez de peúgas, em Atenas.

À TVI, a família do camionista português afirmou que o homem é inocente, que não sabia qual a carga que estava a transportar.

“É um desespero constante. Os meus filhos todos os dias choram pelo pai”, afirmou a mulher do camionista, em Março.

 

Legenda: Luís Marques com a mulher, Lúcia Moura (Foto Instagram)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS