OPINIÃO -
Trilogia (petróleo, agricultura e farmácia) viciada

Somos dependentes do petróleo. E desta forma grandes empresas petrolíferas obtêm lucros impressionante, elas possuem enormes recursos para manipular toda e qualquer forma de energia alternativa, controlam as reservas petrolíferas mundiais e mantém o elevado valor do “ouro negro” nos mercados financeiros. Impedem tudo que coloque em perigo o monopólio.

Quem esta por trás destas grandes empresas petrolíferas?

Tudo começou em 1870, quando John Davison Rockefeller e seu irmão William Rockefeller fundam a Standard Oil, tornando-se uma das famílias mais ricas e influentes dos EUA. Desde então, a Standard Oil deu origem à gigantesca indústria petrolífera e, que sobrevivem até hoje, a Exxon, a Chevron, a Mobil e BP. Foram também os primeiros responsáveis pela mudança global da agricultura em larga escala. Em 1960, surge a “revolução verde”, com intuito de ser benéfica para todos. Baseada em enormes quantidades de fertilizantes, herbicidas e pesticidas produzidos à base do petróleo, para a plantação de enormes áreas com solo fértil. Originou novos e elevados lucros para a indústria petrolífera. 

PUBLICIDADE

Mas, nunca cumpriram as promessas de terminar com a fome e promover a saúde. A revolução verde, no início, aumentou a produtividade, porque todo solo cultivável podia ser utilizado para produção. Podemos agora determinar que grande parte das propriedades particulares e familiares estão a desaparecer, a biodiversidade está a ser destruída por químicos que contaminam o solo e as águas, colocando um risco à saúde de todos. Em 2010, 1 em cada 7 pessoas no mundo não tinha alimento suficiente. 

Foram introduzidos 3 instrumentos para consolidar a cadeia alimentar. O primeiro, utilizar a engenharia genética como medida de controlo. O segundo, patentear as sementes originadas pela genética e declarar as sementes naturais como um crime. O terceiro, implementar tratados do livre comércio que deixaria as pessoas comuns e agricultores sem a sua liberdade, para escolher semente natural. 

Quem controla a produção de alimentos, controla as pessoas. Quem controla a produção energética, controla nações inteiras. Quem controla o dinheiro, pode controlar o mundo.

Energia e alimentação, são duas áreas fundamentais para a sobrevivência, conseguimos verificar que a mesma elite controla tudo, que mais podem influenciar?

De novo os Rockefeller, que criaram a Associação Nacional de Educação, com a ajuda da fundação Carnegie e depois com a fundação Ford. Tal como a educação, a saúde é outra área dominada pelas grandes instituições financeiras. A Associação Médica Americana (AMA), é em grande parte financiada pelos Rockefeller, que utilizam fundos para influenciar algumas decisões e investigações. De alguma forma, o estudo da medicina é financiado pelas grandes indústrias farmacêuticas. 

Porque não aparecem curas para as doenças?

Nos anos de 1920, Dr. Royal Rife, inventou um dos microcopio mais avançado do seu tempo, desenvolveu também uma nova técnica, que aparentemente destruía células cancerígenos. Em 1934, juntamente com a Universidade do Sul da Califórnia foram efetuados testes clínicos em 16 doentes com cancro terminal ao fim de 3 meses, todos foram curados. Pouco tempo depois, o laboratório de Rife, sofreu um incêndio e os arquivos perderam-se. Rife foi suspenso e o seu trabalho esquecido. Rene Caisse, Harry Hauksy e Max Gerson são outros nomes na área da medicina que descobriram outros métodos de cura que funcionavam. Se investigarmos sobre isso, alguém tenta fazê-los passar por completos charlatães. 

Teremos cura para o Covid-19 ou fomos enganados?