DESPORTO -
Troféus desportivos “O Minhoto” com novos moldes devido à Covid-19

A organização de “O Minhoto” anunciou esta segunda-feira que vai fazer a entrega dos troféus de «forma diferenciada e descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados», numa cerimónia que contará apenas com a presença dos vencedores e dos convidados para a entrega dos prémios.

A decisão surge «para que assim se possam respeitar as normas de saúde pública em vigor e mantendo os propósitos da iniciativa intactos: homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região».

PUBLICIDADE

«Recorde-se que a XXIII gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019, prevista para o passado mês de Março, foi adiada em sequência da pandemia Covid-19. Impedimento que a organização entende manter-se, considerando continuar a não ser aconselhável, nem sensato, reunir centenas de pessoas numa gala», refere.

Ao longo de 22 edições já foram entregues 864 distinções. Destas, 607 resultam de atribuição pelo júri, 154 referem-se a distinções a Campeões do Mundo e/ou da Europa, 64 correspondem a homenagens a atletas Olímpicos e/ou Paralímpicos, 24 são de troféus de Destaque Concelhio e 15 troféus Especiais.

A relação dos nomeados desta 23ª edição, nas suas 28 áreas, vai ser dada a conhecer em breve.