BRAGA -
UMAR quer partidos comprometidos com “efectiva” igualdade de género

A delegação de associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta desafia os partidos políticos a comprometerem-se com um conjunto de medidas para “uma efectiva Igualdade de Género e de luta contra as várias formas de violência e todo o tipo de discriminações”.

Em comunicado ao PressMinho, a associação refere que “muito já foi feito nos últimos anos, mas falta ainda muito a concretizar”.

“Neste Manifesto Eleitoral Feminista, apresentamos um conjunto de medidas e recomendações que esperamos que sejam assumidas pelos diferentes partidos e Governo eleitos”, afirma.

PUBLICIDADE

As medidas e recomendações inserem-se nas áreas da Violência de Género; Mulheres e Trabalho; Mulheres e Saúde; Educação para a Igualdade de Género e contra o racismo e a xenofobia; Medidas de promoção da Igualdade nas questões LGBTQIA+; Participação política; Direito à Habitação; Ambiente e Direitos das Mulheres Rurais; Apoio às mulheres Migrantes, Refugiadas e Traficadas; Contra o conservadorismo, e ‘Por uma cultura inclusiva e feminista’.