ENSINO SUPERIOR –UMinho acolhe novos estudantes internacionais de licenciatura e mestrado integrado

ENSINO SUPERIOR –
UMinho acolhe novos estudantes internacionais de licenciatura e mestrado integrado

A Universidade do Minho (UMinho) vai receber esta quinta e sexta-feira os cerca de 150 estudantes que ingressaram na instituição através do concurso especial de acesso para estudantes internacionais.

A UMinho – diz a Reitoria – preparou um programa de acolhimento de dois dias que contempla, para além da sessão de boas-vindas conduzida pela pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, visitas aos campi universitários e às cidades de Braga e Guimarães.

PUBLICIDADE

No primeiro dia do programa de acolhimento, 12 de Setembro, os estudantes irão participar na sessão de boas-vindas no campus de Azurém da UMinho (Anfiteatro 0.20, Ed. 2), a partir das 11h00, seguindo-se uma visita guiada e almoço no mesmo.

A parte da tarde será dedicada às visitas ao Castelo e ao Paço dos Duques de Bragança e ao centro histórico da cidade de Guimarães.

Na sexta-feira, 13 de Setembro, as actividades iniciam-se às 10h00 com a apresentação de unidades de serviço da UMinho, tais como o Gabinete de Apoio ao Ensino, os Serviços de Documentação e de Ação Social. Seguir-se-á, ainda na parte da manhã, uma visita ao campus de Gualtar.

Ao início da tarde, os cerca de 150 estudantes seguirão para o centro da cidade de Braga onde visitarão o centro histórico e serão recebidos, no Salão Nobre do Largo do Paço, pela vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite.

ESTUDANTES EM MOBILIDADE

A chegada dos estudantes internacionais de licenciatura e mestrado integrado reforça o contingente de estudantes de outras nacionalidades a passar pela UMinho neste ano lectivo.

Na passada segunda-feira, os cerca de 350 estudantes de mobilidade que irão realizar um período de estudos/estágio durante o 1º semestre/ano lectivo de 2019/2020 já foram recebidos na instituição com uma sessão de boas-vindas do reitor, Rui Vieira de Castro.

Estes estudantes são oriundos de 37 países, entre eles Espanha, França, Itália, Alemanha, Turquia, Arménia, Brasil, Colômbia e China. Nestes números, destaque para o contingente de estudantes brasileiros que chegam à UMinho (78 estudantes), mas também os estudantes espanhóis (50), italianos (45), turcos (25) e alemães (21).