Os condicionamentos sentidos em Agosto voltam a registar-se neste primeiro fim-de-semana de Setembro, em que a urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrada e o bloco de partos receberá apenas as utentes e parturientes que se encontram internadas na unidade hospitalar bracarense.
Em comunicado, o hospital refere que o serviço de urgência de ginecologia e de obstetrícia e o bloco de partos estão condicionados desde as 08h00 desta sexta-feira (01 de Setembro), voltando a funcionar às 08h00 de segunda-feira (04 de Setembro).
A situação voltará a repetir-se no dia 10 de Setembro, domingo, a partir das 08h00, com a reabertura a acontecer 24 horas depois.
De acordo com o Hospital de Braga, estes serão os únicos quatro dias do mês de Setembro com condicionamentos, o que a unidade explicar explica com a “dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias”.
“Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo”, diz o Hospital de Braga.
Em alternativa, os utentes devem contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24).