AMARES –

AMARES – -
Urjalândia é o destaque maior da programação natalícia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A segunda edição da Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável, que este ano terá dois dias, a 22 e 23 de Dezembro, é o principal destaque da programação natalícia preparada pelo Município de Amares para assinalar esta quadra e reiterar a importância de adoptar comportamentos amigos do ambiente.

Para o presidente da Câmara, Manuel Moreira, as iniciativas que compõem o programa visam «valorizar o território», numa perspectiva de promoção «não só do centro mas das várias freguesias», como é o caso de Seramil, onde se situa a aldeia do Urjal.

PUBLICIDADE

Será também no Urjal que, no dia 22 de Dezembro, pelas 18h00, decorrerá o Concerto de Natal da Banda Filarmónica de Bouro.

De resto, o programa integra um Mercado Natalício, instalado na Galeria de Artes e Ofícios, até 21 de Dezembro, que pretende valorizar o comércio local e fazer com que os amarenses comprem “em casa” a baixos custos.

No dia 28 de Dezembro, às 20h30, o Mosteiro de Santo André de Rendufe acolhe o III Encontro de Coros do Vale do Homem, organizado pelo Centro Social do Vale do Homem.

A fechar o ano, há a São Silvestre.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA EM JANEIRO

Já no novo ano, Seramil volta a estar em destaque, porque é aí que tem início a Caminhada dos Presépios, no dia 5 de Janeiro, pelas 9h30.

No mesmo dia, às 21h30, decorre o Concerto de Reis, pela Banda Filarmónica de Bouro, no Mosteiro de Bouro Santa Maria.

O Concerto de Ano Novo acontece no Mosteiro de Rendufe, no dia 13 de Janeiro, às 17h00.

A programação natalícia encerra a 20 de Janeiro, com nova edição do Encontro de Cantar de Reis e ao Menino, que volta a ter lugar no auditório dos Bombeiros de Amares, a partir das 15h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS