AMARES -
Utentes e profissionais do Lar da Santa Casa da Misericórida de Amares deram «negativo» nos testes à Covid-19

A Santa Casa da Misericórdia de Amares emitiu esta segunda-feira um comunicado em que diz ter recebido os resultados dos testes à Covid-19 realizados aos utentes e profissionais da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e que estes deram «negativo».

Explica a Misericórdia de Amares que no passado «dia 21 de Abril», após «um dos utentes ter sido encaminhado para o serviço de urgência do Hospital de Braga por alterações analíticas detectadas em exames realizados na instituição», foi informada pelo Hospital, «no dia seguinte, dia 22 de Abril» que este mesmo doente testou «positivo para o Covid-19».

«Perplexos com o sucedido», a instituição «informou as autoridades de saúde de saúde pública local e foi activado o plano de emergência na instituição».

PUBLICIDADE

Posto isto, a Mesa Administrativa da Misericórdia «decidiu, de imediato e por iniciativa própria, testar todos os utentes e profissionais que se encontravam na ERPI», testes esses terminados na «manhã do dia 24 de Abril».

Os testes, foram recebidos «durante o dia 25 de Abril e na manhã do dia 26», tendo dado «negativos para Covid-19».

«Surpreendentemente, recebemos também a informação do Hospital de Braga que o nosso utente que tinha sido internado no dia 21 de Abril, depois da realização de dois testes, tinham estes também dado resultado negativo, admitindo-se que possa ter havido uma qualquer anomalia na realização do primeiro teste».

A Misericórdia de Amares conclui assim que «até ao momento, podemos afirmar que não há casos de infecção por Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Amares».