Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2023, revelam que o índice médio de satisfação dos utentes voltou a aumentar para 8,5 pontos – numa escala de 0 a 10.
“Os resultados apresentados espelham a qualidade e o profissionalismo de todos os profissionais do Hospital de Braga, que elevam o bom nome desta instituição a um patamar de excelência”, afirma o presidente do Conselho de Administração, João Porfírio de Oliveira.
O estudo anual, conduzido pela empresa QMetrics, teve uma amostra de 818 utentes que, através de entrevistas telefónicas, entre meados de julho e agosto deste ano, avaliaram o atendimento prestado pelos profissionais, as instalações do hospital e a qualidade dos cuidados de saúde prestados nas cinco principais linhas de atividade: cirurgia de ambulatório, consultas externas, hospital de dia, internamento e urgências.
O índice de satisfação dos utentes aumentou, relativamente ao ano de 2022, cujo estudo apontou 8,3 pontos na avaliação dos serviços prestados pelo Hospital de Braga aos utentes.