TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
“V Jornadas Técnicas sobre os Carvalhos” decorreram no Campo do Gerês

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A “Biodiversidade” foi o tema da “V Edição das Jornadas Técnicas Sobre os Carvalhos”, um evento que decorreu no Museu de Vilarinho da Furna, em Campo do Gerês, entre os dias 25 e 27 de Novembro.

A iniciativa contou com a presença de vários especialistas convidados e representantes do ICNF que abordaram, entre outros, a “Biodiversidade”. A Avifauna como «indicador de resistência e resiliência num mundo em mudança acelerada ou a importância dos carvalhais para a fauna de mamíferos, incluindo presas e predadores»; A conservação, a economia e a sociedade, o património e a reconciliação da natureza com o Homem mereceram também especial atenção nestas jornadas».

De realçar, ainda, a realização de um safari nocturno pelas redondezas, para observação de espécies autóctones e uma degustação de produtos locais, com o tradicional caldo no pote.

PUBLICIDADE

A organização foi da responsabilidade do Agrupamento de Baldios do Gerês, da Associação de Compartes de Campo do Gerês em parceria e colaboração com o Município de Terras de Bouro e a Federação Nacional de Baldios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS