TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Valdosende recebe conferência sobre o papel das mulheres no processo de conflito e mudança

Share on facebook
Share on twitter

O Centro de Solidariedade Social de Valdosende vai promover no próximo sábado, dia 6 de Novembro, uma conferência sobre “O papel das mulheres no processo de conflito e mudança”.

Esta iniciativa está integrada no Ciclo de Conferências “Estórias do Minho – Narrativas no Feminino de uma Geografia Identitária” promovido pelo Consórcio Minho Inovação.

PUBLICIDADE

Neste evento, serão abordadas as narrativas no feminino de uma geografia identitária e a sessão de abertura do mesmo vai contar com os cantares tradicionais das mulheres de Valdosende. O início da conferência está agendado para as 19h00.

A oradora principal deste tema será Helena Vilaça, professora associada do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Esta iniciativa vai também contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, juntamente com os Primeiros Secretários do CIM do Cávado, Alto Minho e do Ave.

Esta conferência contará ainda com uma mesa redonda, cuja moderadora será Maria Amélia Ribeiro de Carvalho, da Universidade do Minho. A sessão de encerramento terá lugar às 20h30, com um momento musical.

A participação nestas sessões é gratuita, sendo recomendado que seja feita uma inscrição através do link: www.minhoin.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS