REGIÃO

REGIÃO -
Valença assinalou o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho assinalou, na passada segunda-feira, 30 de Janeiro, o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz”.

A “Pomba da Paz” e os braços que deram as mãos para o cordão humano, no espaço exterior do recinto escolar, proporcionaram uma «imagem simbólica e evocativa deste dia». A banda sonora “Viva la Vida” serviu de fundo enquanto a comunidade escolar dava «corpo ao cordão humano e à pomba da paz».

No acto foram largadas, de forma simbólica, quatro pombas brancas, pelo vereador da Educação da Câmara Municipal, pela directora do Agrupamento, pelo representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação e ainda representante da Associação de Estudantes. Este gesto contou com a colaboração da União Columbófila Valenciana.

Esta actividade pretendeu «despertar o espírito de toda a comunidade escolar de Valença para uma educação para a paz, promotora dos valores do respeito, da igualdade, da tolerância, da solidariedade, da cooperação e da não violência».

O “Dia Escolar da Não Violência e da Paz” comemora-se anualmente a 30 de Janeiro e nasceu em 1964, em Espanha, pela mão do poeta, pedagogo e pacifista Llorenç Vidal. A data, que rapidamente se espalhou pelo mundo, coincide com o falecimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS