A Assembleia Geral da Valoriza, instituição social (IPSS) sediada em Amares, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas de 2023 em reunião plenária.
A Direcção liderada por Pedro Costa destacou o facto de o ano ter concluído com um balanço positivo, de 36.393 euros, “num volume financeiro de quase 390 mil euros”.
“Destaque ainda para o facto de o ano de 2023 ser aquele em que a instituição iniciou a sua obra de maior envergadura, com o início dos trabalhos do Lar Residencial Ser Igual, que deverá ficar concluído ainda este ano”, sublinha a Valoriza.
Foi ainda anunciado um “crescimento qualitativo” da instituição, o que face aos resultados obtidos motivou parecer positivo e elogios do Conselho Fiscal.
A Valoriza é uma IPSS fundada em 2010, que tem três respostas em funcionamento – Ser Igual – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), Ruralidades e Projeto Raízes. A breve prazo deverá abrir o Lar Residencial, “além de outras respostas de apoio às problemáticas” que a instituição tem vindo a trabalhar.