AMARES -
Valoriza lança projecto social vocacionado para o emprego

Chama-se Valoriza 4G, terá um trabalho direccionado às dinâmicas de emprego e é o novo Contrato Social de Desenvolvimento Social (CLDS) para Amares, que é de novo executado e coordenado pela associação Valoriza e sucede ao projecto Valor Humano 3G, que fechou o seu ciclo em Março de 2019.

«Este convite para continuarmos a gerir este projecto social representa uma grande confiança na instituição, que tem apresentado excelentes resultados em cada CLDS que tem implementado no território, com evidentes mais-valias para as populações», refere o líder da instituição, Pedro Costa.

PUBLICIDADE

O Valoriza 4G que agora se inicia é um projecto de intervenção social que actuará no território do Concelho, terá a duração de 36 meses e pretende melhorar as dinâmicas de emprego.

«A empregabilidade, o desenvolvimento e sustentabilidade do mercado empresarial e comercial, o apoio aos pequenos produtores e artesãos e a valorização do território naquilo que são os seus produtos e recursos de maior valor serão as prioridades», refere Pedro Costa.

Sendo da quarta geração de CLDS, o projecto integra-se no programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE).

O projecto trabalhará presencialmente em Ferreiros, na Rua Nova do Sertão, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Amares e Centro Escolar de Ferreiros.

Os interessados podem contactar o Valoriza 4G através do correio electrónico [email protected] ou do número de telemóvel 925 577 036. Podem ainda aceder aos serviços do Valoriza 4G através das redes sociais ou acedendo ao site da Valoriza (www.valoriza.pt).

Notícia completa na edição impressa, nas bancas.