Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
«Vamos encarar este novo percurso com mais sentido de responsabilidade»

Tomaram posse na manhã deste sábado, 14 de Janeiro, os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Amares, para o mandato 2022-2026. A sessão, que contou com dois momentos musicais e um “Verde de Honra” no final, decorreu na capela da instituição.

No uso da palavra, o provedor da Santa Casa de Amares, Álvaro Silva, agora no segundo mandato à frente dos destinos da Instituição, começou por «agradecer o voto de confiança depositado» por parte dos “irmãos”, que caracterizou como um «incentivo» e, acima de tudo, um acto de «muita responsabilidade».

«O facto de um tão elevado número de “irmãos” ter participado no acto eleitoral e também o facto de ter havido mais que uma lista a concorrer aos corpos sociais é a prova cabal de que a Misericórdia de Amares está viva e desperta o interesse da comunidade. Vamos encarar este novo percurso com mais sentido de responsabilidade. Primeiro, porque é nossa obrigação, depois, porque sabemos que enfrentamos tempos difíceis e que vão exigir o melhor de nós», notou.

«PRIORIDADE É DAR CONTINUIDADE A ESTE PROCESO DE REQUALIFICAÇÃO DAS INFRA-ESTRTURAS»

Mais à frente, Álvaro Silva enumerou as prioridades para o actual mandato.

«Para o mandato que hoje iniciamos, a prioridade é dar continuidade a este processo de requalificação das infra-estruturas, que passará pela requalificação do nossa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, um sonho antigo desta casa e que parece hoje estar a tornar-se realidade. Pensamos, ainda, em proceder à construção de um auditório com capacidade para 80/90 lugares e também à construção da novas instalações para o centro de actividades livres (CATL)», explicou o provedor, prosseguindo: «Queremos dar continuidade ao processo de gestão do pessoal com base no mérito e competência e ainda apostar na formação como vector estratégico para a qualidade e excelência dos colaboradores da nossa instituição».

Na sessão usaram ainda da palavra o vereador do Município de Amares, Delfim Rodrigues; o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos; o arcipreste de Amares, Nuno Oliveira e o Presidente da Assembleia Geral, Francisco Alves.

ÓRGÃOS SOCIAIS EMPOSSADOS

Álvaro Silva avança para mais um mandato como provedor, liderando uma Mesa Administrativa que integra Rosa Macedo Silva como vice-provedora e mantém igualmente Etelvina Gonçalves, Manuel Afonso e Cristina Bastos.

Em relação ao mandato anterior entram Filomena Araújo e o actual presidente da Junta da União de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes.

A Mesa da Assembleia-Geral passa a ser liderada por Francisco Alves, enquanto António Fernandes mantém a presidência do Conselho Fiscal.

Assembleia-Geral

Presidente – Francisco António Pereira Alves

Vice-Presidente – Francisco António Brandão Fernandes

Secretário – Pedro Fernandes Soares

Mesa Administrativa

Provedor – Álvaro José da Silva

Vice-Provedor – Rosa Maria Almeida Barbosa Macedo Silva
Etelvina Maria Azevedo Gonçalves
Manuel José Almeida Silva Afonso
Maria Cristina Fernandes Soares Bastos
Maria Filomena Silva Araújo
Paulo Jorge Almeida Gomes

Suplentes
Hugo Manuel Rodrigues Castro Carvalho
José Manuel Antunes Janela
Liliana Daniela Machado Almeida
Marco Aurélio Gouveia Alves

Conselho Fiscal

Presidente – António Manuel Pinheiro Fernandes

Vice-Presidente – Ricardo Manuel Fernandes Sousa

Secretário – José António Silva Paredes

Suplentes
Joaquim Rodrigues Soares
Manuel Sousa Pereira
Miguel Nuno S. Gonçalves Rodrigues

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Fevereiro de 2023.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS