CALOR -
Vem aí mais uma semana muito quente. Minho pode chegar aos 38 graus

Depois de uma pequena descida de temperatura este fim-de-semana, sobretudo no domingo e em especial no litoral norte, os valores dos termómetros voltam a subir na segunda-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na segunda-feira a subida das temperaturas faz-se sentir em especial no interior do país, nomeadamente em Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e depois pontualmente em alguns distritos mais para o litoral.

PUBLICIDADE

Prevê-se que estes distritos do interior do país registem, na segunda-feira, temperaturas acima da média para época, podendo ter máximas entre os 35 e os 40 graus no Alentejo.

À luz dos dados desta sexta-feira, tudo indica que segunda-feira possa ser o dia mais quente da próxima semana, com vento que deve ser fraco a moderado.

MINHO

No distrito de Braga, na segunda-feira, as temperaturas máximas oscilam entre os 30 de Esposende e 37 graus de Vila Verde. As mínimas situam-se entre os 16 e os 18 graus.

Para o distrito de Viana do Castelo, o IPMA prevê as máximas entre os 30 graus em Afife e os 38 em Valença e Monção. Os mínimas situam-se entre os 17 e 19 graus.

Depois de segunda-feira, prevê-se a continuação de tempo quente, com temperaturas elevadas, com poucas oscilações, mas, para já, não se espera uma semana com os mesmos valores que foram atingidos na quinta-feira e esta sexta-feira.

Para o resto da semana no distrito de Braga, as máximas, com base nos dados disponíveis, vão descendo até os 28/29 graus de sábado.

Para Viana do Castelo, a previsão do IPMA aponta para máximas também a descer ao longo da semana até aos 25 graus no sábado. As mínimas rondam os 15/18 graus.