CULTURA -
Vem aí o livro do espectáculo “Eu, Variações”

O actor Ricardo Mesquita de Oliveira, protagonista da peça “Eu, Variações”, é o responsável pelo lançamento de um livro, com o mesmo nome, onde publica «pela primeira vez o guião, as histórias nunca contadas e os bastidores do espectáculo».

«António Variações surge na minha vida em 2011. À época eram já notórias as minhas parecenças físicas com o cantor, quer pela barba, quer pela minha fisionomia muito semelhante. Este livro é o fechar de um ciclo. Ao longo de seis anos, António Variações foi o meu pilar e o meu alter-ego», explica o autor.

PUBLICIDADE

Agora, com a última representação, cai o pano, mas «ficam as histórias e os frescos dos bastidores de todos estes espectáculos».

«Acrescento ainda o guião da peça “Eu, Variações”, que escrevi em co-autoria com o Pedro Martinho e que teve com adaptação livre, encenação e direcção do Rafael Ribeiro Rodrigues para ser levada ao palco.  A importância de António Variações na minha vida e na minha carreira tem sido enorme. Com ele cresci enquanto homem, como pessoa, como actor e, sobretudo, como artista. Foi um grande sonho tornado realidade», realça.

O livro, quem tem prefácio de Júlio Isidro, será lançado a 21 de Novembro, na última apresentação da peça.