DESPORTO

DESPORTO -
Viana do Castelo domina troféus ‘O Minhoto’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi com um cunho profundamente “made in Viana do Castelo” que foram anunciados, esta segunda-feira à noite, os vencedores dos prémios “O Minhoto 2023”.

O vianense Iúri Leitão venceu o Grande Prémio do Júri Individual e a Escola Desportiva de Viana recebeu o galardão do Grande Prémio Júri Coletivo, na XXVI edição dos troféus desportivos “O Minhoto”, cuja gala decorreu no pavilhão municipal de Fão, em Esposende.

Além destes dois títulos relevantes, Viana do Castelo – Capital Europeia do Desporto 2023 venceu na categoria evento do ano, em mais uma demonstração de força do concelho do Alto Minho.

No que concerne ao dirigente do ano, foi Pedro Dias, vice-presidente da FPF e homem forte do futsal, a bater os restantes candidatos.

No troféu Consagração, Henrique Correia (bilhar), também de Viana do Castelo, foi o vencedor, deixando para trás David Vaz (ciclismo) e Humberto Gomes (andebol), outros dois nomeados.

Dolores Silva, do SC Braga, ganhou o prémio relativo ao Futebol Profissional e Michel da Costa, de Arcos de Valdevez, é o treinador do ano. Já no Desporto Adaptado, Adelino Rocha arrecadou o prémio, ao passo que a ACR Roriz venceu na categoria Fomento Desporto Jovem.

Leo Martins, do SC Braga (futebol de praia), também levou para casa um pelicano atribuído pela Direnor, organização do evento, tal como o Agrupamento de Escolas António Feijó (Desporto Escolar). O atleta Guilherme Gonçalves (karaté) é a Revelação do ano.

O desporto do Vale do Homem não subiu ao palco na gala dos troféus desportivos “O Minhoto”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS