TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Vila do Gerês acolheu reunião entre a GNR e a Guardia Civil de Espanha

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No passado dia 30 de Novembro, o Centro de Animação Turístico do Gerês recebeu uma reunião de Controlos Móveis da Guarda Nacional Republicana e da Guardia Civil de Espanha.

Esta iniciativa teve com principal objectivo a avaliação das ações de controlo relativas ao segundo semestre de 2022 e permitiu «agilizar e aperfeiçoar o mecanismo de controlo móvel entre Portugal e Espanha», no âmbito da «fiscalização nos mais variados domínios, seja na fiscalização rodoviária, criminal, fiscal ou tributária».

Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e Adelino Cunha, vice-presidente, dirigiram palavras de apreço e agradecimento às entidades presentes, «por toda colaboração que existiu entre o Município e a GNR no período pandémico».

PUBLICIDADE

Os dois mostraram disponibilidade para continuar a cooperar com as forças de segurança e vontade para manter «o melhor relacionamento com as mesmas». Para além disso, foi também referido que existe a necessidade de se «proceder algumas intervenções e reparação nos edifícios da GNR, da sede do Concelho e da Vila do Gerês».

Nesta reunião, participaram os comandantes da GNR do Comando Territorial de Braga, Viana do Castelo e Vila Real, bem como o Comandante do destacamento de Acção Fiscal do Porto, o Chefe de Secção da Unidade de Emergência Proteção e Socorro, o Comandante do Destacamento da Póvoa de Lanhoso, o Comandante do Posto Rural do Gerês e do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês.

Esteve igualmente presente o Chefe das Operações do Comando Territorial de Braga e o Chefe dos SPNA do Comando Territorial de Braga.

Em representação da Guardia Civil de Espanha esteve presente o Chefe das Operações da Guardia Civil de Ourense. O 2º Comandante do Comando Territorial de Braga, Tenente-Coronel, Fernando Cosme, que é natural de Terras de Bouro, também marcou presença nesta reunião.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS